segunda-feira, 27 de agosto de 2018

LISBOA/PORTO/LISBOA (TOUR PELA EUROPA)



LISBOA/PORTO/LISBOA

De Barcelona a Lisboa fomos pela TAP, sem surpresas, ok!
Em Lisboa o metrô também interliga o aeroporto a cidade e as estações de trem para as outras cidades. Chegamos a Lisboa e fomos diretamente para cidade do Porto. Para este trecho não havíamos comprado as passagens. Fomos do aeroporto a estação Oriente onde compramos as passagens e seguimos para Porto. A duração da viagem é aproximadamente 3(três) horas.
O comboio, como é chamado o trem, partiu da Estação Oriente e nosso ponto de chegada em Porto era a estação Campanha, de lá pegamos o metrô para a Estação São Bento, muito próximo ao hotel que hospedamos, mesmo chegando no final da tarde, nos informamos e fomos caminhando para o hotel, tudo bem tranquilo.
Primeiras impressões:  a cidade é linda!
O casario, as ladeiras, o colorido, as igrejas te fazem lembrar o Brasil (colônia/colonizados), por onde você andar.
Já iniciamos os trabalhos em Porto com um bacalhau e um vinho verde...nossa companhia por TODOS os dias de Portugal (Porto e Lisboa).
Reservamos o hotel pelo Booking, mas por amostragem, os hostels por serem mais moderninhos pareciam mais confortáveis, nós não tivemos sorte na nossa busca por um AirBnb e o motivo: férias...então ou era muito ruim, ou muito caro...O hotel que ficamos só recomendo para jovens, tem muitas escadas, não tem ar condicionado e o banheiro (box tem problemas de escoamento!!!!), para jovens é uma boa opção!
O que ver em Porto é o que não falta! O que não pode faltar no roteiro? Minicruzeiro pelo Rio Douro, passeio a Vila Nova de Gaia, visitar uma cave, visitar as inúmeras igrejas, a Livraria do Lello (de fato linda!), a livraria tem fila para compra dos ingressos (5 euros, que pode ser deduzido na compra de livros) e fila para entrar, mas vale a pena, o mercado da Ribeira e a Igreja e Torre dos Clérigos. Porto é uma cidade para visitar sem pressa.






















Dicas: Escolha o fim de tarde para o minicruzeiro, menos calor e aquele colorido bonito do final da tarde.
Durante a semana disseram que a Livraria do Lello tem fila menor (acho que durante as férias todo dia é igual).
Tente fazer seus passeios por conta, pegue um guia, use transporte público e explore a cidade, não usamos city tour e foi muito bom (O Odzioba já conhecia, o que ajudou bastante!!!)
Não deixe de experimentar o bolinho de bacalhau com queijo da estrela e vinho do porto (bem turistão, mas não menos gostoso) e a francesinha (um sanduiche).
Procure comer onde comem as pessoas locais, são sempre saborosos e tem um preço justo.
Hora de partir!!!!! Lisboa!!!!!

LISBOA

Portugal é de longe o país mais econômico na Europa (dos que conhecemos), os custos de hotel, os restaurantes e até mesmo o transporte público.
Visitar Lisboa e entorno dá aquela sensação de familiaridade, mesmo a maneira de falar e muitas palavras sendo diferentes, ouvir e falar o tempo todo no seu idioma é muito bom.
Comida e vinhos maravilhosos!!!!!Dale bacalhau e vinho verde (mesmo tendo uma grande variedade de cepas!!!!).
O que fazer em Lisboa?
Comece pelos altos, vá aos miradouros, ao Castelo de São Jorge, utilize os elétricos e se perca nas caminhadas pela história. Desfrute a paisagem dos miradouros...lindo é pouco!
Museus, elevador Santa Justa, igrejas, as praças, a Pombalina (Marquês de Pombal). Avenida Liberdade e sua modernidade.
Se perca na comidaria do Mercado da Ribeira (Time Out Mercado da Ribeira) em frente ao Cais Sodré!), o lugar para comer e beber da melhor qualidade (imperdível!!!!)
Para ir a Belém vá de elétrico (15), aquele grande e moderno. Visite a Torre de Belém, o Padrão do Descobrimento, o lindo jardim, a Igreja de Santa Maria Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, finalize com um Pastel de Belém!!!(o único que pode ser chamado assim, os demais são pasteis de nata.
Vá a Sintra e Cascais…tudo muito perto, viagem de trem (comboio) tipo bate e volta.
Em Cascais aproveite para ficar admirando o mar e relaxar do calor e das longas caminhadas!
Apaixonados por Portugal!!!!!
Até mais Portugal, rumo a Itália!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário