sexta-feira, 5 de setembro de 2014

VIAGEM A MONTEVIDÉU



Viajamos ao Uruguai, como já tínhamos ido a Colônia de Sacramento, fizemos a opção de uma viagem somente para Montevidéu.
Viajamos na quinta-feira com retorno previsto para o domingo, visto que o Higor e Cinthian tinham feito uma viagem bate e volta e acharam que era muito corrido, resolvemos aventurar por um final de semana.
Pontos positivos da viagem:
Ficamos em um hotel na cidade velha, bem na avenida 18 de julio, perto de muitos pontos turísticos e de fácil locomoção.
Fizemos todos os passeios de ônibus, coletivo da cidade, não precisa de cartão , paga-se com moedas e também notas, sem nenhuma dificuldade. Nada de City tour!
Cambio em todos os lugares.
Vale a pena pagar com cartão porque o desconto do IVA(imposto) é feito automaticamente, o que compensa as taxas do cartão e evita ter que fazer cambio.
Como o povo uruguaio é solícito, dão informação completa, só faltam te levar ao lugar.(Pedimos informação para um senhor e ele não sabia responder, pois parou um ônibus  para perguntar ao motorista e dar a informação correta. Aí sim eu vi gente prestativa!)
Brasileiros em todos os lugares! Disparado o maior número de turista!
A única vez que usamos táxi, uma noite pra voltar do Mercado Agrícola, vimos que é tão barato quanto na Argentina.(significa que transporte caro é mesmo no Brasil, né?)
Curiosidades:
Os dois mercados: Mercado del Puerto e Mercado Agrícola tem tudo, exceto o que se espera de um mercado. Na verdade são locais de gastronomia, a arquitetura de ambos são lindas. O Odzioba fala que o Mercado del Puerto é bom para comer e Agrícola bom para beber. Tem uma cervejaria artesanal(vou postar a foto), de um brasileiro do RS que é um sucesso!



                                        Cada uma das torneiras acima é uma cerveja diferente.
Parrilla é a comida oficial.
O Rio da Plata para os uruguaios é mar....e a orla, super extensa é a rambla.
A bebida típica é o médio y médio, uma mescla de frisante e vinho branco, uma delícia!
Comem muito na barra( tipo balcão), é o lugar mais disputado do restaurante.
A cidade é divida em cidade velha e não existe uma cidade nova, na verdade a cidade velha é marca histórica( portal).
Os uruguaios são mais mateiros(tomam mais mate), que os argentinos e também os gaúchos, estão sempre com sua bomba e térmica a tiracolo. Parece que faz parte do traje!
Ah! E como são tangueiros...nada de espetáculo (tem para turistas ver também!), a maioria são pessoas dançando nas praças, milongas improvisada, muito lindo! Tipo pelo prazer de dançar.
Pontos Negativos:
O vento cortante...e se você sair no meio do dia com um pouco de sol, leve casaco...o vento faz uma sensação térmica  desagradável.
Os preços não são tão convidativos, em especial de restaurantes, mas ainda assim são mais baratos que o Brasil.
Vale o passeio, a cidade é repleta de história...a rambla é linda...os pontos turísticos lindos...eu ressalto a Ciudad Vieja, explore, faça os passeios caminhando, curtindo a história e o ar nostálgico.
Converse com as pessoas do lugar e veja que delicia de hospitalidade e receptividade!
Recomendamos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário