terça-feira, 28 de agosto de 2018

ITÁLIA (TOUR PELA EUROPA)



ITÁLIA


Chegamos em Roma!
Optamos por um hotel próximo à Estação Termini, tínhamos a intenção de fazer um bate volta a Florença ou Nápoles, mas acabamos ficando por Roma somente, já estávamos batendo pernas há dias e o cansaço começou a bater...rs, afinal somos “aventureiros na maturidade”, o ritmo precisa ser mais lento. Aproveitamos para recomendar o hotel que ficamos, muito bem localizado, quarto e banheiro amplos, aquele hotel que dá um aconchego na volta das pernadas. O café da manhã é um pouco confuso, mas nada que atrapalhe a estadia (deixaremos o link). Ah! Neste hotel tem um funcionário da recepção brasileiro e um peruano, ajuda bastante nas informações e solicitações…rs.
Roma! Imagina uma pessoa que ama história: Odzioba! Então quanto mais tempo perambulando pela cidade melhor.
Foi nossa segunda vez em Roma, mas alguns passeios sempre vão ter repeteco: Coliseu, Pantheon, Fontana di Trevi, Vaticano/Basílica de São Pedro, Igreja de Santa Maria Maggiore, Fórum Romano, Piazza Novona, Piazza Veneza entre outros.
As caminhadas por Roma, por todos os lados história materializada aos seus olhos, tudo extremamente impressionante.
Mais uma vez constatamos que o período das férias na Europa, juntamente com o verão, não é o melhor período para aproveitar um pouco mais a viagem, filas intermináveis e tudo muito cheio, desde pontos turísticos até mesmo restaurantes e etc. Em alguns pontos turísticos se você não tiver comprado entradas antecipadas pode desistir.
Ah! Não falamos em transporte público, rs. Com exceção do Vaticano, fizemos todos as atrações caminhando, desfrutando a beleza da cidade!
Vaticano, esqueça religiosidade e pense em lugar muito bonito, com uma arquitetura maravilhosa, cheio de arte e que te deixa muito encantada, enfrentei uma enorme fila e visitei a Basílica de São Pedro, não consegui fazer a Cúpula, dado a quantidade de gente e a falta de ter comprado antecipadamente os ingressos. Lindo, lindo!!!!!
Comidaria: Na Estação Termini tem um mercado central, repleto de restaurantes bem gourmet, com tudo feito bem a vista e com o melhor da comida italiana (pizzas, pastas e doces típicos), fácil acesso e bem descontraído, para comer bem e sem frescuras.
Na rua do hotel que ficamos tem inúmeros restaurantes e trattorias, com mesas na calçada, ambiente gostoso e comidas melhor ainda... restaurantes que recebem muitos turistas, mas também cheio de pessoas locais. O calor é um convite para os restaurantes abertos e arejados.
E agora última etapa: Paris! Dinovo!!!!!







































Dicas: Hospedar próximo à Estação Termini é muito prático: estação de metrô e trem super próximo, ônibus para o aeroporto também saem desta estação (para os dois aeroportos), mas procure se informar direitinho porque muito próximo à estação é bem muvucado, por isso escolha a algumas quadras e você estará muito bem localizado.
Transporte público ônibus e metrô muito acessível, mas é possível fazer tudo caminhando, muito fácil e tranquilo.
Aproveite para saborear a deliciosa comida italiana e os sorvetes.
Fique muito atento aos seus pertences, furtos são bastante comuns em Roma, portanto leve com você somente o necessário.
Siga as orientações e avisos dos pontos turísticos é muito deselegante descumprir as solicitações, especialmente em tempos de celulares, fotos e WhatsApp em horários de celebrações em igrejas é muito feio. Não esqueça de echarpe para cobrir os ombros nas visitas as igrejas.
Aproveite Roma, vivencie a história, a cada lado que você olha é um encantamento!
A rua Príncipe Amadeo onde ficamos hospedados oferece inúmeras opções de restaurante e o Hotel Giglio Dell Ópera onde hospedamos é uma excelente opção(ótimo custo benefício, localização e fácil deslocamento).

BARCELONA (TOUR PELA EUROPA)




BARCELONA

Viajamos de trem Paris/Barcelona, uma palavra define: ENCANTADOS!!!!
Houve um atraso para a partida (o que é chato), mas de resto, que maravilha! Desejo para uma próxima viagem: fazer a maior parte do roteiro de trem: confortável, tranquilo e sem ter o deslocamento para aeroportos que quase sempre são longe e complicados!!!!
Em Barcelona, hospedamos em um Airbnb, a localização não poderia ser melhor: em frente à Catedral Sagrada Família e o metro de mesmo nome (a hospedagem vale pela localização e anfitrião, não é confortável, mas a localização supera o restante!). Deixo o link nas dicas!
Como ficaríamos somente 3(três) dias, optamos por um city tour de ônibus, vale super a pena, assim você visita e conhece os principais pontos turísticos, desce e sobe do ônibus quando quer e se algo te interessa um pouco mais você pode retornar. O ônibus tem a opção de um ou dois dias, fizemos o de um dia e utilizamos os demais dias para passeios mais específicos.
Uma certeza: são necessários mais dias para desfrutar a cidade, tem muito o que fazer, muito o que visitar e muito o que degustar!
Acabou…Lisboa nos espera!!!!

DICAS: O metrô é fácil de usar e você consegue interligar estação de trem e aeroporto através do metrô. Existe a opção de comprar bilhetes integrados (todos os transportes públicos) por um pacote de dias (mais econômico).
City Tour, o ônibus tem roteiros por cor, você pode fazer duas linhas com o mesmo ingresso, ou seja, pode utilizar durante todos o dia (30 euros) ou por dois dias (40 euros), para quem vai ficar pouco tempo vale muito a pena.
O ingresso para Sagrada Família, deve ser comprado com antecedência, o ingresso esgota (lembrando que fomos julho/agosto).
Reserve um tempo para visitar as obras do Gaudí, além da Sagrada Família!
Mercado La Boqueria e Las Ramblas tem que marcar presença em seu roteiro.
Tome muita sangria, porque você vai ficar com aquela saudade e vontade de tomar outra igualzinha....