quinta-feira, 18 de maio de 2017

CEARÁ




A viagem para o Ceará uniu três coisinhas: vontade de conhecer outros locais do Nordeste, promoção de passagem e meu niver...afinal não se faz 60tão todo dia!!!!
Passagem comprada, começamos  a busca por hotel e acabamos decidindo por um hotel( Othon Palace) na Avenida Beira Mar, pensando na mobilidade, já que estaríamos sem carro.
Dica: Em Fortaleza  é possível fazer muitas coisas de ônibus, pode pagar com dinheiro e nem precisa cartão. Sempre que usar táxi negocie antecipadamente( saí mais barato!) e também tem Uber!
A grande vantagem de estar hospedado na Avenida Beira Mar é ter acesso fácil aos serviços e também é o "point" dos restaurantes(para todos os gostos e bolsos).Ah! Tem também as barracas de praia, que na verdade funcionam com um misto restaurante/barraca.
Dica: As praias do centro em Fortaleza, quase sempre estão impróprias(esgoto e tals), então ir para Praia do Futuro é uma ótima opção.

O que fazer em Fortaleza?

Ir ao Mercado Central é uma saída obrigatória. Lá você encontra TUDO que é produzido no Ceará...o carro chefe, claro, são os bordados. A tentação é enooooooorme!
Fomos duas vezes ao Mercado Central e ambas de ônibus, um circular que passava na rua atrás do hotel e deixava na frente do hotel.




Feirinha de Artesanato, na verdade é um Mercado Central em miniatura e planta baixa.
Caminhar pela orla.
Visitar o Centro Histórico e Catedral ( o centro da cidade é um pouco inseguro, é preciso ficar atento)
Desfrutar o Por do Sol em uma das inúmeras barracas espalhadas pela orla.

Praia do Futuro





Sinceramente, para ir a praia propriamente dita é o MELHOR lugar.
Praias próprias, uma infra estrutura impecável! Você escolhe um dos complexos locais e desfruta. 
Por indicação escolhemos Croco Beach: barraca, piscina, redes, restaurante e barraca na praia(tipo pé na areia), tudo isso faz parte de um complexo. Você paga o que consome, ou seja, se usar a piscina paga uma taxa e de resto é só deliciar!
Praia do Futuro, um lugar que não pode faltar em seu roteiro, reserve pelo menos um dia para o passeio.

Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada








Fizemos um passeio que incluía três praias: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada.
Vimos opções de vários passeios, mas escolhemos este. Também existem MUITAS empresas de turismo, pouca variação de preços, optamos por uma empresa indicada pelo hotel.
A guia muito bem humorada e assim seguimos o passeio. Na chegada a Beberibe, passamos para um buggy que nos leva até a entrada de Morro Branco. Em Morro Branco, além da linda praia tem o labirinto de falésias que é de tirar o folego, maravilhoso! Quando saímos das falésias o buggy já espera na praia, e a partir daí são duas horas de lindas paisagens. A Praia das Fontes com sua fonte da juventude, a lagoa, as dunas....resumindo duas horas para desfrutar as lindezas.






Depois de duas horas encontramos o ônibus e seguimos para Canoa Quebrada.

Observação: O preço do buggy é honesto, apesar de não gostar de passeios que atrelam outros serviços pagos a parte foi um passeio que valeu a pena. Ah! Você pode fazer o passeio das falésias e voltar para o ônibus e ver as paisagens do alto.

Canoa Quebrada



Canoa Quebrada é um lugar lindíssimo(as praias), sua população fixa que vive do turismo, é um pouco daquela visão hippie dos anos 60 e que o estilo de vida ainda perdura, hoje com uma visão mais empreendedora( pousada, restaurantes e lojas)
Praia linda!!! Aquela água azul esverdeada que encanta, tudo gira em torno do turismo, querem te vender passeio de tudo que é coisa: quadriciclo, moto, jangada e comercio de tudo mais(artesanatos, redes, cocadas e cestos).
Achamos que Canoa Quebrada merece pelo menos uns dois dias para desfrutar as belezas naturais, na verdade acho que merecemos uns dois dias lá....rs.
A empresa que contratamos tem como base o complexo Antonio do Coco, nos moldes do Croco Beach, mais modesto, mas bem confortável.
No finalzinho da tarde saímos de Canoa Quebrada e retornamos a Fortaleza.

Dica : A OceanView Turismo empresa que contratamos o passeio.

Dicas
Nosso bate ponto noturno foi a barraca Por do Sol Resto, os proprietários , um argentino e um uruguaio, tem um cardápio regional , mas com aquele jeito de fazer carnes dos hermanos. Comida boa e um preço super bacana.
Geppos Restaurante: espetacular e carinho, mas excelente!














Nenhum comentário:

Postar um comentário