quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SALTA- Primeiras impressões

Salta é linda, es " LA LINDA"...
Arquitetura linda, pessoas de rostos alegres....viva, muito viva!
Chegamos, voo "quase tranquilo, tranquilo para um o que dormiu quase todo voo (Odzioba) e tenso para outro(Ângela), que tem medo de qualquer turbulência.
A primeira visão foi a agrícola, impossível não observar, e para nossa surpresa há grandes produtores, tabaco e cana-de-açúcar e também campesinos(informações do motorista).
Como nossa viagem começa entre um feriado largo argentino, vamos também fazer um tour de hotel, primeira noite em um apart( Apart Buenos Aires) e amanhã mudaremos para Amerian Hotel. Se não tivéssemos uma reserva prévia, certamente ficaríamos no Apart Buenos Aires, que super recomendamos(depois deixamos o link), foram muito cordiais e receptivos e o lugar é muito simpático.
Para nossa alegria encontramos Cristina, nossa amiga do curso de espanhol e sua amiga italiana para jantar, foi um tempo muito gostoso com pessoas extremamente simpáticas.
Amanhã faremos uma exploração aos pontos turísticos da cidade...e assim vamos relatando no blog.

Link do apart hotel: www.apartsbuenosaires.com.ar (recomendamos)

Para saber um pouquinho (vícios da profissão: professora de geografia)

SALTA

"Salta é uma cidade argentina, capital da província de Salta e uma das mais importantes cidades do noroeste do país.
Salta fica localizada a leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1 187 m de altitude. Nas últimas décadas a área urbana estendeu-se até alcançar localidades vizinhas, compondo a região que se denomina Grande Salta.
Sua localização geográfica é estratégica para as comunicações com a Bolívia e o norte do Chile. É também centro de uma importante região agrícola (principalmente na produção de grãos): milho, tabaco, cereais, cana de açúcar, etc, que são exportados para a Europa via Buenos Aires ou para a Califórnia e mercados do Pacífico pelo porto chileno de Antofagasta. O aeroporto internacional General Martín Miguel de Güemes (SLA: SASA, em 24° 51' S 65° 29' O, distante 6 km do centro da cidade, a sudeste), oferece voos diários para outras cidades argentinas: Buenos Aires, Córdoba, San Miguel de Tucumán e semanais para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
É uma sede episcopal. Conta com duas universidades (uma delas é a Universidade Nacional de Salta), e numerosas instituições educativas de nível superior, incluindo vários museus e bibliotecas.
Famosa por sua arquitetura colonial, em anos recentes Salta veio a tornar-se um importante centro de turismo. Por seus atrativos recebeu o apelido de Salta, la Linda ("Salta, a linda"). De acordo com os estudiosos, a palavra salta foi produto de uma deformação da palavra aimará (os indígenas originais) sagta, que significa la hermosa ("a formosa"), e por fim finalmente permaneceu "Salta, a formosa" ou "linda", como se diz atualmente."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Salta_(cidade)
Fonte: Wikipedia: Pesquisado em 21/11/2014

Explorando Salta

Como tivemos troca de hotel, o nosso segundo dia foi para explorar a cidade, fomos a algumas igrejas, andamos pela cidade( estava um pouco chuvoso) e visitamos: Museo de Arqueologia de Alta Montaña(das Múmias!), Museo de Arte Moderna e caminhamos também pelo Paseo Balcarce, um rua com algumas Peñas( lugar para bailar folclore), a impressão foi ótima, muita gente nas ruas, mas não sentimos inseguridade, neste dia descobrimos o restaurante Doña Salta e viramos fregueses...todo dia batemos ponto. Recomendamos! Ah! Não esquecer que aqui praticam a " siesta", significa que em um período do dia o máximo que encontrará aberto são os cafés e restaurantes, todos os demais fazendo algo muito saudável: La siesta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário