quarta-feira, 18 de junho de 2014

MENDOZA


Nosso mais recente destino foi Mendoza...fomos em 01 de junho e voltamos em 09 de junho...viagem muito gostosa: lugares lindos , gastronomia excelente e de quebra uma neve com "N" maiúsculo. O que mais poderíamos desejar para uma viagem.
Para o planejamento da viagem contamos com as postagens e   email do blog Aqui me Quedo,  e também de leituras na internet, sites de viagens e no final deu tudo certo.
Foi tudo muito bom! Só temos elogios e recomendações!
Passeios encantadores que vamos relatar de forma breve.
Chegamos no horário previsto, um voo impecável e pouso idem( sou medrosa para pousos)...chegamos muito antes do horário previsto de check in no hotel, mas para nossa alegria deu tudo certo e já nos instalamos...vista maravilhosa, frente para Plaza Itália e lateral para Cordilheira...saímos para aquele olhar de reconhecimento e em busca de um almoço...na calle Sarmiento o que não falta é opção( tanto na peatonal quanto na calle ). A noite cerveja de trigo na Aristides...
No dia 2: Fomos ao Mirador, localizado no terraço do prédio da municipalidade.Bem interessante e já passeamos na redondeza( plaza, prédio do governo), nossa programação seria almoçar no Azafran, programação furada o restaurante está em reforma. Escolhemos uma outra opção na Aristides, apesar da demora a comida foi boa(não lembro o nome, foi uma escolha aleatória). Visitamos o Parque San Martin e o Cerro de la Glória, fomos em City tour. Acho que é um passeio que vale a pena.
No dia 3 planejamos ir as bodegas em um passeio de agência, como o passeio é no período da tarde, já almoçamos antes de sair, fomos ao La Patrona, bom restaurante, comida gostosa e preço justo uma combinação perfeita...e de que quebra uma cumbia das boas para ouvir. https://www.youtube.com/watch?v=0rF-X8YOGUY
 

 
 
 
 
 
As bodegas: Bodega Lopez, enorme, super industrial e Don Arturo, uma bodega familiar com um outro perfil, é bacana observar as diferenças entre elas. Visitamos também uma oleícola, produção de azeite de oliva, pra mim foi mais interessante que as visitas as bodegas. A noite saímos para jantar. escolhemos o Tomasso especializado em massas...é bom, mas nada excepcional. Uma noite muito fria!
No dia 4 o tour mais esperado da programação: Altas Montanhas! Parque Provincial Aconcágua. Para nossa alegria na noite anterior houve uma nevasca...resultado, muita, muita, mas muita neve...imagina o encantamento! Para quem já   tinha visto neve só de raspinha...imagina ver aquele tantão...foi muito mais que eu imaginava....pense uma criança grande...assim era eu...O Odzioba curtindo e também muito encantado...E o Aconcágua? Pra mim foi assim: um privilégio!
Para iniciar o tour pela neve, já iniciei com um tombo...ou não seria eu, claro! 
 Nosso tour tinha uma diversidade de nacionalidade: Argentinos, Brasileiros, Ucraniano, Francês, Australianos, Colombiano, Croata, Alemã e um guia argentino MUITO engraçado...e com um inglês sofrível...(depois postamos as fotos).
Gostamos tanto do tour de Altas Montanhas que pensamos em programar mais uma ida até lá, mas conversando com o moço da agencia e percebemos que não faríamos nada diferente por lá...porque a neve continuava. Desistimos!
No dia 5 , objetivo: visitar a Bodega La Rural por conta e risco. Que boa aposta! Só tenho elogios para a visita...o vinho já é um dos nossos favoritos e a visita agora virou uma indicação que fazemos.
Na Bodega La Rural você já tem em um único lugar: vinhedo, história, produção, museu e claro uma degustação! E o melhor a entrada 70 pesos, lhe retorna em crédito na hora da compra do vinho. Perfeito! Fomos de trem: estação Sarmiento, descemos em Maipu. A informação ao turista te dá todo o caminho a percorrer, muito tranquilo. fomos em um ônibus urbano que nos deixou na rua da bodega. Ah! Enquanto esperávamos o nosso horário( tem que fazer reserva para a visitação), fomos a uma degustação de azeite de oliva, pastas de azeitona, licores e chocolate. Produção familiar muito simpática e a poucos metros da bodega La Rural( degustação 35 pesos). Jantamos em uma parrilla: Sr Buque...que de bom só tinha o atendimento e o vinho...não recomendo.
No dia 6 visitamos Chacras de Coria e Lujan de Cuyo, tudo bem gostosinho, interiorano, muito simpático...a siesta atrapalha um pouco para quem está a passeio, já que tudo fecha, mas certamente deve fazer um bem danado para os moradores. Para jantar escolhemos o Ceibo, fizemos a reserva, tudo perfeitinho...se não fosse um bendito cogumelo no meio do legumes que acompanhavam o cordeiro feito no disco de arado...resultado: pra mim uma salada e uma entrada perfeita: empanada de ossobuco al malbec! Sou alérgica a TODOS cogumelos!
No dia 7, depois de toda essa maratona pra lá e pra cá...ficamos de preguicinha, curtindo o quentinho do hotel. Almoçamos no Casa Vieja, muito bom e jantamos de novo no Ciebo ( super indico!!!), comida boa, atendimento perfeito. Eu comi uma carne e meu marido uma truta, ambos impecáveis.
No dia 8, fizemos programas distintos, eu fui caminhar no Parque San Martin e o Odzioba foi ao Aquário e Serpentário...almoçamos no Maria Antonieta...uma delícia....tudo muito bom, o ambiente, o atendimento e comida saborosa, feito bem a sua vista e tudo isso com um preço honesto. A noite a preguiça tomou conta e a nostalgia de saber que as pequenas férias estão no fim e o resfriado que pegou o Odzioba pra valer, nos fez ficar no hotel e tomar um chá no restaurante do hotel...um chá é sempre bem vindo, não?
No dia 9....acabou! Fazer as malas, acertar alguns detalhes e para despedir almoçamos no Maria Antonieta, que para almoço não precisa reserva, tudo de bom...e assim fechamos nossa estadia...com duas certeza: que adoramos ter ido e que certamente voltaremos!
 
Obs: Em todos os dias passamos por um café...e o Bianco & Nero e também o Dona Petrona ( tem mate!) foram os que mais gostamos, mas tem uma infinidade deles...um certamente irá te agradar.
 
 
 
 
 
 
 
 
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário