domingo, 22 de junho de 2014

FIGURITAS DEL MUNDIAL 2014

 
 
Então, quem diria, agora na maturidade fazendo álbum de figurinhas da Copa no Brasil.
Inicialmente resolvi fazer por fazer, uma atividade, uma coisa que de alguma forma me liga ao sentimento pátrio(?), sei lá, só sei que resolvi fazer... E não é que esta história de álbum me rendeu amizades, conhecer novas pessoas e exercitar o espanhol( castellano).
No decorrer da "feitura" do álbum decidi que o daria ao Alexandre, meu filho mais velho que vive na França ,visto que o meu filho mais novo o Higor já estava fazendo o dele no Brasil.( eu estou buscando as figurinhas faltantes dele e o ajudando a fazer agora)
Logo de cara descobri que um pessoal trocava figurinhas as terças-feiras ,lá pelos lados de Constituición, longe de minha casa. Procurei saber como chegava e lá fui eu...para a minha surpresa a troca de figuritas acontecia em uma emissora de rádio,  http://www.radiozoe.com.ar ,  e lá conheci muitas pessoas interessantes e de várias nacionalidades...diziam que era um intercambio  internacional...rs
Rolava uma programação e também participação das pessoas que iam intercambiar figurinhas, um barato! Lá dei o maior impulso no álbum, visto que eram muitas pessoas e o intercambio era muito produtivo.
Em seguida entrei em um grupo de intercambio de figurinhas , lá tinha um observação : solo de Argentina, na verdade com quem vive por aqui, assim consegui cambiar muitas vezes também...e quando dizia que era do Brasil....as pessoas ficavam ainda mais solícitas e explicavam muito bem como chegar ao local e sempre fizeram algo para facilitar( os câmbios sempre foram próximo a minha casa, gentileza das pessoas), conheci também um colombiano fotógrafo que vive na Argentina que já virou amigo, super gente boa!
Isso tudo é para dizer que as vezes de onde não esperamos que haja algo produtivo pode surgir oportunidade...
Ah! E acabei colocando o meu marido na jogada, ele nem estava adepto desta coleção, mas se envolveu de tal forma que ficou até engraçado o interesse dos Aventureiros na Maturidade, por algo tão jovial
Obs: Meu agradecimento ao Fernando que também contribuíu para o êxito do álbum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário