domingo, 22 de junho de 2014

FIGURITAS DEL MUNDIAL 2014

 
 
Então, quem diria, agora na maturidade fazendo álbum de figurinhas da Copa no Brasil.
Inicialmente resolvi fazer por fazer, uma atividade, uma coisa que de alguma forma me liga ao sentimento pátrio(?), sei lá, só sei que resolvi fazer... E não é que esta história de álbum me rendeu amizades, conhecer novas pessoas e exercitar o espanhol( castellano).
No decorrer da "feitura" do álbum decidi que o daria ao Alexandre, meu filho mais velho que vive na França ,visto que o meu filho mais novo o Higor já estava fazendo o dele no Brasil.( eu estou buscando as figurinhas faltantes dele e o ajudando a fazer agora)
Logo de cara descobri que um pessoal trocava figurinhas as terças-feiras ,lá pelos lados de Constituición, longe de minha casa. Procurei saber como chegava e lá fui eu...para a minha surpresa a troca de figuritas acontecia em uma emissora de rádio,  http://www.radiozoe.com.ar ,  e lá conheci muitas pessoas interessantes e de várias nacionalidades...diziam que era um intercambio  internacional...rs
Rolava uma programação e também participação das pessoas que iam intercambiar figurinhas, um barato! Lá dei o maior impulso no álbum, visto que eram muitas pessoas e o intercambio era muito produtivo.
Em seguida entrei em um grupo de intercambio de figurinhas , lá tinha um observação : solo de Argentina, na verdade com quem vive por aqui, assim consegui cambiar muitas vezes também...e quando dizia que era do Brasil....as pessoas ficavam ainda mais solícitas e explicavam muito bem como chegar ao local e sempre fizeram algo para facilitar( os câmbios sempre foram próximo a minha casa, gentileza das pessoas), conheci também um colombiano fotógrafo que vive na Argentina que já virou amigo, super gente boa!
Isso tudo é para dizer que as vezes de onde não esperamos que haja algo produtivo pode surgir oportunidade...
Ah! E acabei colocando o meu marido na jogada, ele nem estava adepto desta coleção, mas se envolveu de tal forma que ficou até engraçado o interesse dos Aventureiros na Maturidade, por algo tão jovial
Obs: Meu agradecimento ao Fernando que também contribuíu para o êxito do álbum!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MENDOZA


Nosso mais recente destino foi Mendoza...fomos em 01 de junho e voltamos em 09 de junho...viagem muito gostosa: lugares lindos , gastronomia excelente e de quebra uma neve com "N" maiúsculo. O que mais poderíamos desejar para uma viagem.
Para o planejamento da viagem contamos com as postagens e   email do blog Aqui me Quedo,  e também de leituras na internet, sites de viagens e no final deu tudo certo.
Foi tudo muito bom! Só temos elogios e recomendações!
Passeios encantadores que vamos relatar de forma breve.
Chegamos no horário previsto, um voo impecável e pouso idem( sou medrosa para pousos)...chegamos muito antes do horário previsto de check in no hotel, mas para nossa alegria deu tudo certo e já nos instalamos...vista maravilhosa, frente para Plaza Itália e lateral para Cordilheira...saímos para aquele olhar de reconhecimento e em busca de um almoço...na calle Sarmiento o que não falta é opção( tanto na peatonal quanto na calle ). A noite cerveja de trigo na Aristides...
No dia 2: Fomos ao Mirador, localizado no terraço do prédio da municipalidade.Bem interessante e já passeamos na redondeza( plaza, prédio do governo), nossa programação seria almoçar no Azafran, programação furada o restaurante está em reforma. Escolhemos uma outra opção na Aristides, apesar da demora a comida foi boa(não lembro o nome, foi uma escolha aleatória). Visitamos o Parque San Martin e o Cerro de la Glória, fomos em City tour. Acho que é um passeio que vale a pena.
No dia 3 planejamos ir as bodegas em um passeio de agência, como o passeio é no período da tarde, já almoçamos antes de sair, fomos ao La Patrona, bom restaurante, comida gostosa e preço justo uma combinação perfeita...e de que quebra uma cumbia das boas para ouvir. https://www.youtube.com/watch?v=0rF-X8YOGUY
 

 
 
 
 
 
As bodegas: Bodega Lopez, enorme, super industrial e Don Arturo, uma bodega familiar com um outro perfil, é bacana observar as diferenças entre elas. Visitamos também uma oleícola, produção de azeite de oliva, pra mim foi mais interessante que as visitas as bodegas. A noite saímos para jantar. escolhemos o Tomasso especializado em massas...é bom, mas nada excepcional. Uma noite muito fria!
No dia 4 o tour mais esperado da programação: Altas Montanhas! Parque Provincial Aconcágua. Para nossa alegria na noite anterior houve uma nevasca...resultado, muita, muita, mas muita neve...imagina o encantamento! Para quem já   tinha visto neve só de raspinha...imagina ver aquele tantão...foi muito mais que eu imaginava....pense uma criança grande...assim era eu...O Odzioba curtindo e também muito encantado...E o Aconcágua? Pra mim foi assim: um privilégio!
Para iniciar o tour pela neve, já iniciei com um tombo...ou não seria eu, claro! 
 Nosso tour tinha uma diversidade de nacionalidade: Argentinos, Brasileiros, Ucraniano, Francês, Australianos, Colombiano, Croata, Alemã e um guia argentino MUITO engraçado...e com um inglês sofrível...(depois postamos as fotos).
Gostamos tanto do tour de Altas Montanhas que pensamos em programar mais uma ida até lá, mas conversando com o moço da agencia e percebemos que não faríamos nada diferente por lá...porque a neve continuava. Desistimos!
No dia 5 , objetivo: visitar a Bodega La Rural por conta e risco. Que boa aposta! Só tenho elogios para a visita...o vinho já é um dos nossos favoritos e a visita agora virou uma indicação que fazemos.
Na Bodega La Rural você já tem em um único lugar: vinhedo, história, produção, museu e claro uma degustação! E o melhor a entrada 70 pesos, lhe retorna em crédito na hora da compra do vinho. Perfeito! Fomos de trem: estação Sarmiento, descemos em Maipu. A informação ao turista te dá todo o caminho a percorrer, muito tranquilo. fomos em um ônibus urbano que nos deixou na rua da bodega. Ah! Enquanto esperávamos o nosso horário( tem que fazer reserva para a visitação), fomos a uma degustação de azeite de oliva, pastas de azeitona, licores e chocolate. Produção familiar muito simpática e a poucos metros da bodega La Rural( degustação 35 pesos). Jantamos em uma parrilla: Sr Buque...que de bom só tinha o atendimento e o vinho...não recomendo.
No dia 6 visitamos Chacras de Coria e Lujan de Cuyo, tudo bem gostosinho, interiorano, muito simpático...a siesta atrapalha um pouco para quem está a passeio, já que tudo fecha, mas certamente deve fazer um bem danado para os moradores. Para jantar escolhemos o Ceibo, fizemos a reserva, tudo perfeitinho...se não fosse um bendito cogumelo no meio do legumes que acompanhavam o cordeiro feito no disco de arado...resultado: pra mim uma salada e uma entrada perfeita: empanada de ossobuco al malbec! Sou alérgica a TODOS cogumelos!
No dia 7, depois de toda essa maratona pra lá e pra cá...ficamos de preguicinha, curtindo o quentinho do hotel. Almoçamos no Casa Vieja, muito bom e jantamos de novo no Ciebo ( super indico!!!), comida boa, atendimento perfeito. Eu comi uma carne e meu marido uma truta, ambos impecáveis.
No dia 8, fizemos programas distintos, eu fui caminhar no Parque San Martin e o Odzioba foi ao Aquário e Serpentário...almoçamos no Maria Antonieta...uma delícia....tudo muito bom, o ambiente, o atendimento e comida saborosa, feito bem a sua vista e tudo isso com um preço honesto. A noite a preguiça tomou conta e a nostalgia de saber que as pequenas férias estão no fim e o resfriado que pegou o Odzioba pra valer, nos fez ficar no hotel e tomar um chá no restaurante do hotel...um chá é sempre bem vindo, não?
No dia 9....acabou! Fazer as malas, acertar alguns detalhes e para despedir almoçamos no Maria Antonieta, que para almoço não precisa reserva, tudo de bom...e assim fechamos nossa estadia...com duas certeza: que adoramos ter ido e que certamente voltaremos!
 
Obs: Em todos os dias passamos por um café...e o Bianco & Nero e também o Dona Petrona ( tem mate!) foram os que mais gostamos, mas tem uma infinidade deles...um certamente irá te agradar.
 
 
 
 
 
 
 
 
!