quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PRIMEIRAS IMPRESSÕES REAIS



Mesmo  vindo passear(planejar) algumas vezes em Buenos Aires, as impressões do cotidiano, só tomam forma quando você está vivenciando.
Algumas coisas são bem essenciais aqui, para o meu gosto, Guia T, mapa interativo... e cartão SUBE...parece tosco, não? Mas sem o cartão SUBE não tem como usar o ônibus...que aliás tem uma frequência da melhor qualidade e também roteiros para todos os lados, locomover aqui é bem fácil, e também diga-se de passagem, MUITO barato.
Ainda estou me batendo para achar algumas coisas, nem tão essenciais, mas que para uma pessoa com vontade de fazer algo precisa, loja de aviamentos, tipo linha, botão, tecidos...ainda não encontrei, nem com a ajuda do SANTO GOOGLE...rs( só para fazer uns artesanatos).
Ainda ficamos espantados com os preços, esquecemos a todo momento que os preços são pesos...não reais, mas algumas coisas achei mais caras que o Brasil, câmbios e relatividades a parte...
 Pão e água  tem sido uma dificuldade, ou seja, encontrei um pão tipo francês...pois aqui em casa uma das nossas vários divergências...marido adepto aos pães integrais(tem um montão desses industrializados)...eu fascinada por pão francês...não que eu não goste de mediaslunas, mas nada igual a um pão francês. E quanto a água ainda não achamos uma daquelas deliciosas que matam a sede pra valer...cada dia compramos uma nova marca para experimentar
Na realidade agora começamos de fato a vivenciar o cotidiano, estamos nos inserindo gradativamente no contexto local e para ser sincera, como tem coisas agradáveis...passeios ao ar livre, muitos parques, muitos locais públicos gostosos de passar um pedaço do dia...temos muito a descobrir e muito a aprender deste novo cotidiano, mas estamos abertos a novos aprendizados e só isso nos qualifica a novas experiências, novas amizades, novos conhecimentos...
Ontem almoçamos em um restaurante velho conhecido, Desnível, em San Telmo e aproveitamos para descansar no Parque Lezama...ar fresco, pessoas, crianças, cachorros...enfim: VIDA!

4 comentários:

  1. Amigaa!! Fico feliz por vocês e sinto saudades de nossas risadas, e como você mesmo diz:"Só sentimos saudades do que nos faz feliz", então que nossa saudade seja eterna!
    Felicidades para o casal!! Espero um dia poder me aventurar com meu esposo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, ótimo tempo...e por isso temos saudades!
      Agradeço a visita ao blog e ocarinho.

      Excluir
  2. Oi, Ângela, tudo bem? Vim te fazer uma visita e acredito que eu possa ajudar a respeito de onde encontrar aviamentos em Buenos Aires, isso é possível em Lavalle y Pueyrredón. Há vários armarinhos (mercerías) ao longo de Lavalle e começam nessa esquina com Pueyrredón. Há também lojas de tecidos e coisas úteis pra artesanato e afins, inclusive os denominados "cotillón", onde vendem artigos de festas de aniversários, fantasias entre outros. O único problema de algumas destas "mercerías" é que algumas só vendem "por mayor" (atacado), mas não é tão difícil encontar "por menor" (varejo). Aconselho a ficar atenta aos preços, costumavam ser baratos, e não tive grandes problemas, mas alguns lugares - ao perceberem que somos estrangeiros - tentam cobrar mais alto e aconteceu de uma vez eu ser tratada mal por causa da falta de troco. Negaram-se a me vender porque eu não tinha o valor exato do produto. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Grata pela visita ao blog...
      Suas dicas estão sendo preciosas...amanhã mesmo vou colocar em prática...depois te conto,tá?
      Grata pela presteza e atenção.

      Excluir