segunda-feira, 21 de outubro de 2019

GLAURA -CASA BRANCA- MINAS GERAIS- BRASIL



Glaura, também conhecido como Casa Branca, é um distrito de Ouro Preto.  Glaura(Casa Branca), está localizada a 26 Km de Ouro Preto  , foi caminho dos bandeirantes, fazendo parte da Estrada Real sendo assim recheada de história.
Para chegar em Casa Branca tem linhas de ônibus partindo de Ouro Preto e também de Itabirito. Para quem vai de carro as estradas são ótimas e você pode aproveitar o seu passeio e conhecer Cachoeira do Campo que tem algumas igrejas históricas e uma gama de lojas de artesanato, especialmente as panelas de pedra sabão, muito apreciada pelos mineiros.
Deixo um link para  despertar sua vontade de conhecer Glaura,





https://pt.wikipedia.org/wiki/Glaura

Esta postagem tem um significado muito especial para mim e por isso o meu desejo de compartilhar um lugar afetivo.  As minhas raízes paternas são de Glaura, lá nasceram e viveram, meus bisavós, meus avós e meu  pai. Glaura tem os cheiros, os carinhos, os afetos e sabores da minha infância e adolescência, onde passava minhas férias escolares em companhia de pessoas muito especiais para mim. Minhas recordações de Glaura, casa dos avós, me fazem sempre pensar que " eu saí da roça, mas a roça nunca saiu de mim".

https://mineiridade.blogspot.com/2012/11/em-um-certo-lugar-do-passado.html (do meu blog mineiridade)


Glaura tem um lindo chafariz(histórico), algumas casas antigas e a imponente igreja de Santo Antônio, além de outras capelas, onde se realizam festas religiosas e quermesses.
Glaura atualmente conta com pousadas e restaurantes para atender aos turistas. Uma das atrações gastronômicas local são os doces caseiros feitos com frutas cultivadas  pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário