quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BARILOCHE


 

Bariloche, que oficialmente é São Carlos de Bariloche, é um destino obrigatório para quem deseja conhecer a neve (mesmo não sendo o único point de neve na Argentina)  com atrativos suficientes para encantar e agradar todos os gostos, se bem que a neve por si só já é um atrativo suficiente. Tem neve! É Patagonia! Se as duas opções citadas não forem suficientes, você poderá escolher entre tantas outras coisas que se tem para fazer e admirar....e afinal....Bariloche é Bariloche...(pergunte aos brasileiros)! E o melhor: tem atrativos distintos para o inverno e para o verão. É ou não quase obrigatório?









Claro que o atrativo principal de Bariloche é sem dúvida as estações de esqui, mas  ir a Bariloche é certeza  de poder desfrutar muito mais que neve.  A paisagem  é deslumbrante: lago que rodeia a cidade e montanha com neve em qualquer ponto da cidade onde você estiver e a vista alcançar. Gastronomia: pode preparar para degustar delícias! O cheirinho de chocolate, está por toda cidade, entusiasmando o consumo. Frio, natureza espetacular, neve, comidinhas e bebidas....tem como não gostar?  E se você pensa que toda esta natureza deslumbrante está relacionada com um lugar que beira o rural, enganou-se, a cidade é moderna e oferece uma excelente infraestrutura.

A função principal da cidade é o turismo, a economia da cidade está centrada no turismo e por isso oferece tudo aquilo que o turista de maneira geral quer: uma rede hoteleira para todos os gostos e bolsos, apesar de não ser uma cidade de baixo custo, agencias de turismo que oferecem os passeios, restaurantes e cafés  e claro lojas que alugam as roupas necessárias para que você possam curtir o frio confortavelmente. 
Como Chegar:

Onibus desde o terminal Retiro  em Buenos Aires( duração: entre 21 e 24 horas de viagem).
Avião: Aerolineas Argentinas, Gol e Tam partindo do Brasil (todos com uma conexão em Buenos Aires)
Muitos argentinos fazem a viagem de carro!
Ah! E tem algumas excursões vindas do Brasil (especialmente do Sul do Brasil) por via terrestre.

Passeios!

Circuito Chico, é uma espécie de city tour, inclui Cerro Campanario ( o teleférico é pago a parte da excursão). Visita a área externa do Hotel Llao Llao, Puerto Pañuelo e Igreja e tudo margeando os lagos.
Dica: É possível pegar o coletivo 20( tem parada na Calle Moreno, descer em frente ao Cerro Campanário, fazer o passeio no teleférico e voltar com o mesmo coletivo que te deixará no centro)
E possível também ir até o Porto Pañuelo no coletivo 20, ir até a Igreja e admirar o Hotel Llao Llao.
Se optar pelo comodidade faça o circuito chico. Eu fiz, porém agora o faria por conta!




Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, é um passeio lacustre e peatonal, a excursão inicia no Porto Pañuelo, ( a empresa busca no hotel). Muito legal para quem gosta de passeios  para curtir a natureza. inclusive tem a caminhada pelo bosque.  Se não é o seu caso nem vá.






Cerro Tronador e Glaciar Negro:  A melhor excursão de Bariloche...lindo é pouco para descrever! Imperdível!!!!! Eu sou suspeita(Ângela), porque sou apaixonada por Glaciar. Neste passeio você vai curtir lagos, montanhas e ainda de troco tem um Glaciar! Super hiper recomendo! Este é O PASSEIO de Bariloche!






Villa Angustura: Uma vila super pitoresca, tipo Canela/RS ou Monte Verde/MG. Eu (Ângela) fiz este passeio por conta, comprei a passagem de ida e volta e passei o dia por lá! O Odzioba , ia fazer o passeio da Isla Victoria(eu não fiz).





Cerro Catedral: Principal estação de esqui de Bariloche, você escolhe a melhor modalidade para você(tipo o dia inteiro ou meio dia) e curta a brincadeira no gelo. Tem teleférico aberto, fechado, para grupos, aluguel de equipamentos e etc. A você resta curtir...desfrutar!










Cerro Otto: Do centro da cidade sai ônibus para o Cerro Otto. O destaque é a confeitaria giratória que tem neste Cerro.

As empresas oferecem também esportes de aventuras( água e neve), claro que não fizemos nenhum, além de cavalgadas e outras opções mais joviais como a Noite Nórdica.( as agencias que são muitas em Bariloche, oferecem inúmeros pacotes)

Dica: Dê uma pesquisada porque os preços variam um pouco e é possível fechar mais passeios com preços mais convidativos. 

Onde Comer? Montão de opções

Muitas parrillas... Com porções generosas e preço bacana: Parrilla de Julian. Uma famosinha? La Marca.

Na região central tem muitos restaurantes, mas fique atento , porque alguns tem parceria com hotéis e o atendimento fica a desejar.

Chocolaterias....milhões!!!! Na verdade são muitas e muitas....e a qualidade e os preços são bem variados. Os queridinhos são : RapaNui e Mamuschka! A cidade tem aquele cheirinho delicioso de chocolate.

Fondues e  tals...La Marmite e Familia Weis!

Família Weis caiu no nosso gosto, virou o queridinho, atendimento impecável e comidas idem! Vá logo no inicio de sua viagem e certamente você não irá buscar outro restaurante. Tudo que comemos por lá foi saboroso e tem um preço honesto pelo que oferece.


Curiosidade!
Os brasileiros, são disparados o maior número de turistas...em todos os lugares(hotéis, restaurantes, cafés, supermercados...muitos, mas muitos brasileiros).
Os egressados (formandos) da secundária( ensino médio), tem Bariloche, como roteiro (quase) que obrigatório!
O principal vetor econômico de Bariloche é o turismo, no inverno os brasileiros( em maior número), e no verão basicamente argentinos.


Observação: Os hotéis , pelo menos nesta época do ano, tem preços altos pelo padrão que oferecem. Lei da oferta e procura...então???? Se tem demanda...




Nenhum comentário:

Postar um comentário