domingo, 4 de outubro de 2020

ANTES DA PANDEMIA- CURITIBA, PONTA GROSSA E JOINVILLE

CURITIBA

No início do mês de março fomos dar uma volta pelo Paraná e Santa Catarina!
O Higor e a Cinthian estavam de férias, ficariam com a Lúcia em período integral, então aproveitamos e fomos dar um rolê.
Saímos de Atibaia com destino a Curitiba, mas não tínhamos hotel reservado, nem Airbnb, chegamos na cidade e fomos buscar hotel, paramos pelo centro e em seguida olhamos alguns hotéis no entorno do calçadão, acabamos optando pelo Hotel Centro Europeu, preço justo e ótimo apartamento.
Como estávamos na região central resolvemos bater perna pelo centro , caminhamos pelo calçadão e aproveitamos para pegar água e algumas outras coisas para mastigar, beliscar no hotel.
Primeira impressão: o centro de Curitiba, assim como quase o centro das grandes cidades estão muito ocupados por moradores de rua, é um número grande e muito visível. Está inseguro caminhar pela região central dado o grande número de usuários de droga pelo entorno. Você vê policiamento, base policial, mas claro que isso não te dá a sensação de segurança que desejamos.
O centro da cidade é bonito, tem jardins bem cuidados, tem uma bonita arquitetura... a noitinha e final de semana quase nada funciona, nem cafés , nem restaurantes...enfim como nos grandes cidades, o centro ferve durante o dia e fica deserto a noite.( o que reforça a insegurança!!!!)
Tínhamos pensado em ir ao Madalosso, mas toda aquela comidaria não combina bem com jantar e decidimos ir almoçar na segunda-feira, saímos logo depois do café da manhã e fomos bater uma perna pelo centro histórico de Curitiba, vimos Igrejas, conservatórios, jardins, calçadões, barraca de flores e depois fomos de ônibus para Santa Felicidade! Sim, transporte público em Curitiba é de qualidade e tem uma rede muito bem servida! Super tranquilo!

SANTA FELICIDADE

Santa Felicidade  é um bairro onde predomina as características da colônia italiana, bairro bonito, alegre, bem cuidado, cheio de artesanato e de cantinas italianas, resumindo o bairro é bem turistão, as cantinas e restaurantes são frequentados tanto por locais como por turistas, cada um tem o seu queridinho no bairro e o nosso é Restaurante Madalosso! mesmo  se tornado o maior restaurante fechado da América Latina, vários salões ele continua com a comida tradicional do
Restaurante Madalosso

O maior restaurante fechado da América Latina, com vários salões, continua com a sua comida tradicional que atrai turistas e locais.
A tradicional comida italiana, farta e saborosa, com preço fixo é um atrativo, mas na realidade a comida é MUITO boa, tem pratos fixos que vão a mesa  e outros que são passados ao estilo rodizio: massas e algumas carnes. Vou postar aqui um menu deles. (está abaixo da postagem!!!)
Bebidas? Vinhos da casa , carta de vinhos, água, suco , refrigerantes e cerveja com a marca deles, as artesanais.( de trigo e outras).
Super dica e super recomendação: Não deixe de visitar o Restaurante Madalosso!
Valor por pessoa em início de março de 2020: R$55,00

PONTA GROSSA

Saímos de Curitiba rumo a Ponta Grossa, fomos desfrutando as mudanças da paisagem...agricultura, matas, rochas sedimentares e por fim Vila Velha, não entramos por já conhecemos, mas ficamos admirando um pouco pela rodovia.
Fizemos uma volta pela cidade e como sempre acabamos indo para o Hotel Vila Velha, desta vez o hotel passava por alguma reforma e estava um pouco confuso, mas é um ótimo custo-benefício em Ponta Grossa, nos acomodamos e logo saímos para almoçar...uma churrascaria, foi ok.
Depois do almoço fomos fazer uma visita para uma amiga querida   , ficamos um pouco e já nos despedimos, saímos de lá e fomos a um café colonial, resultado: nem saímos para jantar, estávamos satisfeitos. Chegamos no hotel e ficamos preguiçando. Andamos um pouco pela cidade para o Odzioba matar a saudade da cidade!!!!!
Dia seguinte: café da manhã no hotel, fizemos uma ondinha e já partimos . Destino: Joinville!

JOINVILLE

Chegamos em Joinville!!!!!
A nossa ida a Joinville tem um propósito muito especial, encontrar e rever os amigos, Judite e Campos e familiares.
Passamos um tempo muito gostoso, tomamos uns vinhos, proseamos, encontramos os filhos, noras e neto  deles....ah e vimos que o Ravi também já estava quase chegando.
Passeamos pelo centro de Joinville , vimos as palmeiras imperiais e fizemos umas voltas e íamos ao mirante( já fomos de outra vez!!!!), mas acabamos desistindo.

Na noite anterior a nossa partida fomos a cervejaria OPA , é um cerveja local e que tem um sistema interessante, você carrega um cartão e vai se servindo no bicos de cerveja, é bom porque você  tem uma noção do que bebe e do quanto tem disponível, a outra vantagem é que você não precisa do garçom, você se vira por conta!
Fim da viagem! Inicio da pandemia!!!!!
Observações
Desde o inicio da pandemia estamos em casa, ou seja, conscientizamos que somos grupo de risco e assim seguimos, com os cuidados e protocolos estabelecidos; Não tem sido fácil, mas se é necessário assim seguimos. Sorte a todos nós...sim este tempo vai passar!!!! A Fé é o que nos move!

Hoteis citados:

Ponta Grossa: Hotel Premium Vila Velha( sempre hospedamos!!!!)

Curitiba: Hotel Centro Europeu
Ótimo custo beneficio! Bem cuidado, central, bom atendimento e excelente café da manhã.

Cardápio do Restaurante Madalosso(retirado do site do restaurante Madalosso)

Cardápio

Gastronomia italiana em sistema de rodízio.

Saladas

Prensado
Asinha
Fígado
Moela ao molho vermelho (exceto sábados e domingos)
Filé de peito na chapa

Carnes

Miolo de Alcatra grelhado
Copa Lombo grelhada (exceto sábados e domingos)

Massas

Nhoque ao molho de carne
Nhoque de batata salsa ao molho Alfredo (exceto sábados e domingos)
Nhoque de rúcula com tomate seco (exceto aos domingos)
Lasanha na manteiga
Espagueti ao molho de carne
Espagueti ao alho e óleo
Rondeli verde ao molho branco
Ravioli de ricota ao molho pomodoro
Tortei de Zucca ao molho branco
Canelloni de frango ao molho ao sugo
Canelloni Romeu e Julieta
Cochiglioni de figo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

CONHEÇA ATIBAIA

Atibaia é uma cidade do interior paulista, estancia hidromineral, distante aproximadamente 60 quilômetros da capital, São Paulo mesmo com esta proximidade não faz parte da Região Metropolitana de São Paulo.
Atibaia ,pelas característica citadas, é uma cidade muito procurada para moradia por pessoas que tem seu trabalho, comércio e outros na capital, mas preferem morar no interior.
Atibaia possui um dos melhores climas do Brasil e mundo, o que aumenta o interesse para conhece-la e desfrutá-la.
Os amantes e admiradores do voo livre tem em Atibaia um super point,

Títulos: Cidade das Flores e Morangos
               Estancia Climática e Hidromineral

Facilidades de Acesso: Rodovia Fernão Dias e Rodovia Dom Pedro.

Atibaia é muito bem servida pela rede hoteleira, restaurantes e opções de lazer.

Hotéis
Itapetinga Hotel
Tocotel Pousada
Unique Garden
Obs: Citaçoes sem nenhum beneficio recebido, somente para informação.

Restaurantes

Atibaia tem um vasta oferta de restaurante e cafés, sendo que os restaurantes orientais tem ainda mais opções.
Carnes;

The Box Café
Pilão
Comidaria Tânia Mascarenhas

Todas as indicações foram a título de informação, sem contrapartidas ou recebimentos de benefícios.

Uma atividade diferente e encantadora!
Visitar o Orquidário e Plantação de Morangos onde você colhe os morangos que  irá comprar.

Ponto Turístico imperdível!
Pedra Grande, apreciar a decolagem de paraglaider e As a Delta, admirar a vista da cidade e identificar as cidades vizinhas visíveis desde o local.