terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

PLANEJANDO UMA VIAGEM A EUROPA


Planejando uma viagem a Europa!

Quem segue nosso Blog, já sabe que economizamos para viajar, significa que a nossa forma de planejar é na base da economia, usando sempre o melhor custo/beneficio!
Vamos lá?





Traçar um roteiro da viagem:

Países, cidades, numero de dias total da viagem e distribuir pelo seu roteiro de cidades, incluir deslocamentos e tempo hábil para seu retorno(no caso de chegar e sair pelo mesmo país)
Traçado seu roteiro preliminar é hora de pesquisar as passagens!
Existem aplicativos e sites que te ajudam nesta tarefa, mas de qualquer forma você terá que fazer isso muitas vezes e especialmente é muito bom ficar de olho naqueles mensagens que as cias aéreas te enviam.
Para se ter uma ideia, no ano passado viajamos julho/agosto e nossa passagem foi comprada em Abril, usando o bom e infalível método da pesquisa diária.
Obs: Se você tem flexibilidade de tempo, evite o julho/agosto, coincide com as férias europeias e TUDO fica mais caro e ainda por cima MUITO mais cheio! Não faremos mais uma viagem neste período.
Passagem comprada é hora de ajeitar seu roteiro. Nós usamos avião e trem paris a executar nosso roteiro, mas sinceramente hoje eu optaria sem nenhuma dúvida pelo trem. Vantagens: franquia de bagagem, estações ferroviárias sempre(ou quase) são de mais centrais que aeroportos e o conforto também é muito melhor!
Caso prefira viagens aéreas, fuja das passagens promocionais sem franquia de bagagem despachada, você não pode comprar nada que já excede seu limite de cabine e para comprar na hora fica bem caro,  portanto repense o custo/beneficio na hora de comprar a passagem!( falando por experiencia....um perrengue a ser evitado!!!!)
Algumas cias aéreas exigem que o check in seja feito até 2 horas antes do voo(veja a necessidade de se ter internet!!!!), do contrário serão mais 50 EUROS, sim 50 Euros para fazer no balcão da cia.(no nosso caso foi com a Raynair).
De trem ou de avião já compre suas passagens por aqui, ou seja, já vai com todos os deslocamentos comprados!
Hospedagem: Airbnb? Hotel? Hostel?
Utilizamos Airbnb e Hotel, mas sinceramente, da próxima vez vamos de alguns hostels, sim! Na cidade do Porto (Portugal), os hostels centrais são mais modernos e tem melhor estrutura que muitos hoteis, além dos preços serem ligeiramente mais baixos para os quartos individuais(casal)!!!!
Airbnb tem a vantagem de ficar mais livre no quesito alimentação, desde que averiguado opiniões, localização e não tenha receio de fazer perguntas ao anfitrião, afinal as perguntas evitam aborrecimentos futuros para ambos.
Os hotéis reservados via Booking, tem a desvantagem de ter que pagar no hotel, o que já presume levar mais dinheiro ou usar o cartão de crédito...algumas alternativas que gostamos é reservar via empresa de turismo, o valor já está convertido, mais fácil de ver o tal caro, econômico ou barato, além de já estar resolvido!!!!( CVC, Decolar, Smiles e outras, não ninguém está nos patrocinando, são dicas, somente!).









Planejamento executado ...é hora de pensar na bagagem e gastos com alimentação!!!!!
Dicas na próxima postagem!