A viagem a Patagônia Argentina foi um espetáculo, na verdade é tudo muito diferente do que já vimos, ou seja, ir a Mendoza( Altas Montanhas)...mesmo com nevasca no dia anterior, não é a mesma coisa que sentir a neve cair na sua pele...em especial pra nós brasileiros, onde a neve não faz parte do nosso cotidiano.
Para fazer um pacote com o clássico de Calafate , três dias são suficientes, mas para ampliar até EL Chaten é necessário mais um dia.
Bem...Calafate também teve neve e com flocos grandes...uma festa.
Mas o surpreendente mesmo são os Glaciares...Glaciar Perito Moreno é o de mais fácil acesso e onde você tem a oportunidade de estar MUITO, mas muito perto mesmo do Glaciar!
As fotos não dimensionam o que os olhos veem na realidade! É tudo lindo, muito lindo!
Desta viagem a Calafate nós só tenho uma coisa a dizer: Como somos átomos diante das grandezas da natureza, como somos pequenos diante da CRIAÇÂO DE DEUS! Nos emociona ainda quando lembramos que estivemos tão perto desta magnitude.
Tudo que nós falarmos ou descrever não retrata a realidade do lugar!
Bem...nós tomamos o licor de Calafate e comemos a geleia, porque diz a lenda que quem experimenta a fruta ou os produtos feitos com ela volta.
Que DEUS nos presenteie com outra oportunidade: Amém!
Obs:" El Calafate é uma pequena cidade localizada na província de Santa Cruz, Argentina próxima a fronteira com o Chile, com aproximadamente 5.500 habitantes, distante cerca de 270 Km da capital provincial: Rio Gallegos.
É a cidade mais próxima ao Parque Nacional Los Glaciares, a cerca de 80 quilômetros, onde localiza-se a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Glaciar Perito Moreno que encontra-se constantemente em evolução com diminuição de sua área devido ao aquecimento global. Também próxima de outra importante geleira: Glaciar Upsalla."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre