terça-feira, 15 de julho de 2014

LATINO AMERICANOS, SULAMERICANOS...EXCETO NO FUTEBOL


Somos da América do Sul, somos latinos, temos a mesma paixão pelo futebol...mas nossas semelhanças acabam aqui quando o tema é FUTEBOL. Ou então como diz o Odzioba, somos tão iguais quando o assunto é futebol que nos repelimos.
A gentileza que percebo no dia a dia do povo argentino não é a mesma quando o assunto é futebol!
Nossas convicções são muito diferentes(lados opostos) e a rivalidade ficam muito evidente.
Quando eu estava trocando as figurinhas do álbum do mundial, uma pergunta era sempre obrigatória: Quem vai ganhar o Mundial? Brasil ou Argentina. O Mundial parece que gira somente em torno de Argentina e Brasil! Mas ressalto que sempre houve uma boa vontade para comigo nas trocas das "figuritas".
Percebi nestes últimos dias uma rivalidade que vai além do necessário, vai além do salutar(para o meu gosto uma coisa "chata") ...bem a Copa terminou, o Brasil ficou em 4º lugar, a Argentina em 2º...e agora Copa só em 2018...ponto final, vida que segue.
Eu e o Odzioba, pra sermos sinceros, perdemos o Mundial 2014 duas vezes...primeiro perdemos quando o Brasil não foi a final e depois perdemos quando a Alemanha ganhou a Copa, ou seja, quando a Argentina perdeu a Copa.
Não podemos tomar uma goleada da Alemanha e continuar torcendo para a Alemanha...a lógica salutar é assim: quem  nos tirou a Copa foi a Alemanha, não a Argentina...mesmo que esta não seja a lógica consensual tanto de brasileiro quanto de Argentinos...mas o que eu quero mesmo é ser feliz, mesmo andando na contramão do senso comum....
E que venha 2018...lá na Rússia!