quarta-feira, 9 de abril de 2014

CÓRDOBA


Ah! Córdoba!
Linda cidade, patrimônio cultural, especialmente as igrejas coloniais e também a história vista pelo contexto político/histórico muito interessante. Parques, museus e espaços de artes também são marcas da capital.
Como a nossa viagem fugiu um pouco ao roteiro prévio traçado, só ficamos na capital da Província: Córdoba, com um pouquinho mais de tempo teríamos visitado outras cidades próximas, mas terá que ser em uma outra viagem...não aconselhamos a viagem´com tempo inferior a três dias completos, tem muito o que ver e fazer...
A capital tem uma atmosfera bastante descontraída e jovial, visto que é uma cidade universitária que atrai a moçada.
A jovialidade é percebida através da movimentação dos jovens nos bares, nas praças e parques ou simplesmente reunidos pelas ruas...(característica de cidade universitária)
Nós havíamos pensado de ir até a Villa Carlos Paz,  Anderson Pereira( que aproveito aqui para agradecer a atenção) membro do grupo dos Brazucas em Buenos Aires, deu as dicas porém com o tempo curto nem arriscamos...
Hospedamos bem no centro da cidade o que facilitou e muito os passeios, aliás só usamos táxi da estação ferroviária para o hotel, o restante fizemos tudo caminhando.
Ah! E para nossa alegria na volta encontramos Sr Garcia e Sra Leonor, que comentamos no post anterior, onde relatamos nossa viagem( epopeia!)
As fotos são todas do maridão que já gostava de fotografar e agora está fazendo um curso, então está com a corda toda.



 Fotos: Francisco Odzioba/2014







VIAGEM: CÓRDOBA


A nossa aventura começou na quinta-feira, 27 de março, e agora que estou escrevendo este texto ela ainda não chegou ao fim.
Saímos de Buenos Aires às 21 horas de ontem, um camarote, tudo bem jeitosinho...sofá que transforma em cama, jantar no coche comedor...e finalmente dormir...o camareiro nos ajudou com a montagem das camas (viajantes em trenes de primera viaje)...acomodação tudo certo. Vamos dormir. Na verdade apagamos, esse soquinho acompanhado do barulhinho é melhor que televisão para dar sono.
Dormimos e dormimos, acordamos com tudo muito calmo sem soquinhos nem barulhinhos... higiene feita , hora do desayuno no coche comedor...para nossa surpresa : o trem esteve parado um tempo: um piquete ( um paró = greve) impediu o trem de continuar e o mesmo precisou retornar e fazer uma rota alternativa, resumindo deveríamos chegar as 14 horas...e chegamos as 21 horas.
O trem voltou a Rosário para fazer outra rota e assim a viagem que teria a duração aproximada de 17 horas, transformou-se em 24 horas... o que tornou a viagem cansativa...
Conhecemos um casal Sr Garcia e Sra Leonor, pessoas muito amáveis e especialmente divertidas, o que ajudou e muito há passar o tempo. O Sr Garcia é um tanto irônico, daquelas pessoas bem humoradas e que divertem e alegram o ambiente.
Enfim chegamos!